Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Published by . under


LIÇÃO 09 - DIA 28/02/2010



TÍTULO: “O PRINCÍPIO BÍBLICO DA GENEROSIDADE”

TEXTO ÁUREO - II Cor 9:7

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2Co 9.7). Nossas ofertas podem e devem ser feitas com alegria (Gr. Hilarios: disposto, de boa natureza, alegremente pronto. A palavra descreve um espírito de alegria no ato de dar que afasta todo comedimento). “Por necessidade“: sob coação, contra a vontade de alguém. Nossa atitude é mais importante do que a quantia que doamos. Não temos que nos envergonhar se pudermos dar apenas uma pequena contribuição. Deus está interessado na maneira como ofertamos, a partir dos recursos que temos. Paulo dá o exemplo dos macedônios os quais foram tão generosos que excederam este padrão, para incentivar os coríntios (rivais naturais) a realizarem o mesmo. A atitude generosa reconhece que é Deus que faz com que toda graça abunde em nossa direção e dá capacidade em todas as coisas, até mesmo a generosidade para podermos fazer boas obras. Somos abençoados, a fim de sermos uma bênção para os outros.


 
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: II Cor 8:1-5; 9:6-7, 10-11

OBJETIVOS

Após esta aula, o aluno deverá estar apto a:

- Conscientizar-se de que o princípio da generosidade está fundamentado na idéia de doar e não de ter.
- Compreender que atender ao pobre em suas necessidades é um preceito bíblico.
- Saber que a graça de contribuir está fundamentada no princípio de que mais “bem-aventurada coisa é dar do que receber”

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers