Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Published by . under ,


Fidelidade ou Abandono?

 Leitura: Mateus 26:47-58
“E logo, aproximando-se de Jesus disse: Salve, Rabi. E o beijou. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus e o prenderam.” (vv. 49, 50)

Reflexão



Jesus havia previsto que um dos discípulos o entregaria às autoridades judaicas para ser condenado. Coube a Judas Iscariotes essa triste tarefa, mas o restante também o abandonou. Até mesmo Pedro, que declarou dar a vida por Jesus, negou que seria seu discípulo. Até onde chega a fraqueza humana! Em momentos de perigo um homem é capaz de trocar o seu amigo pela sua segurança.
E nós?! Estamos prontos a deixá-lo à primeira dificuldade e a seguir o nosso próprio caminho? Muitos seguidores de Jesus hoje, são egoístas e materialistas. Se aproximam de Jesus esperando receber somente benefícios e ignoram a essência do seu sacrifício.

Os discípulos estavam com Jesus, ouviam a voz mansa e suave do mestre, viam Seus milagres, criam que era o Filho de Deus; mas o abandonaram. Viver para Cristo é uma lição que se aprende a cada dia, quanto maior a maturidade espiritual, maior a compreensão da grandeza do Reino de Deus (e da ilusão do mundo).
Jesus suportou a dor do abandono sozinho. Carregou, inocente, a culpa pelos pecados da humanidade e nos deu livre acesso ao Pai. Embora pudesse suplicar ao Pai doze legiões de anjos para lutarem por Ele, rejeitou essa ação e sujeitou-se a carregar a cruz que Lhe tinha sido imposta.

O Senhor aceitou perder a Sua vida em meu lugar, você estaria disposto a seguí-lo?
Serei fiel meu Senhor. Ajuda-me neste processo diário. Amém.




Postado por: Leandro Vital
Fonte: ichtusgate.wordpress.com

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers