Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

A infra-estrutura da Escola Dominical e o seu impacto sobre a qualidade de ensino

Published by . under ,


A obediência ao mandamento bíblico de ensinar é de importância capital para a sobrevivência da igreja. O valor da educação dos crentes na igreja é inestimável.

Muitos pastores e líderes já se conscientizaram da grande necessidade de investir na Escola Dominical. Para alguns, entretanto, ainda falta uma visão completa do que seja o cristianismo, pois deixam de lado o ensino bíblico e se preocupam apenas com o trabalho de evangelismo. A verdade é que tanto o ensino como a evangelização são necessários para o crescimento do povo de Deus. É através do ensino que cumprimos a urgente tarefa de tornar discípulos os seguidores de Cristo.

Quando é reconhecida a importância do ministério bíblico do ensino, também é necessário reconhecer a amplitude desse ministério e o importantíssimo papel que desempenha. Por isso, existem bases e princípios que devem servir de alicerces para o trabalho da Escola Dominical objetivando produzir resultados positivos na vida dos seguidores de Cristo. É necessário pensar, planejar e fundamentar a Escola Dominical do ponto de vista bíblico, histórico, sóciopsicológico, teológico e organizacional, que ajudarão a compreender melhor qual o objetivo que se tem em mente quando se fala em Escola Dominical e sua infra-estrutura.


A infra-estrutura espiritual da Escola Dominical

A grande comissão do Senhor Jesus em Mateus 28.19-20 é o nosso principal mandamento missionário e educacional: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado. E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. (ARA)

Diante da Grande Comissão, cabe-nos a tarefa de fazer discípulos. Isso significa trazer às pessoas que não conhecem a Cristo e Sua igreja a revelação da fé salvadora e o compromisso de servirem o Senhor Jesus enquanto viverem.  Continue lendo...
 

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Followers