Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Ateia apresentará nova série da BBC sobre a Bíblia

Published by . under

 
Primeira, de três partes, vai ao ar dia 15 de março às 21h na BBC Two


Ateia apresentará nova série da BBC sobre a Bíblia No documentário “Segredos enterrados na Bíblia”, a Dra. Francesca Stavrakopoulou guiará os espectadores através de algumas das mais recentes descobertas arqueológicas no Oriente Médio e considera como esses elementos presentes na Bíblia podem moldar a compreensão do mundo do judaísmo, cristianismo e islamismo.

Alguns dos temas a serem exploradas pelo programa incluem as origens da história do Jardim do Éden e do contexto histórico do reino de Davi.

Segundo o The Telegraph, a Dra. Stavrakopoulou fez uma série de afirmações prévias sobre o programa.

Stavrakopoulou comentou sobre como a maioria interpreta Eva mal e como “o mundo era machista” na época das Escrituras. “As mulheres eram cidadãs de segunda classe, vistas como propriedades”, explica a conferente sênior da Bíblia hebraica na Universidade de Exeter.

Apesar de a série mostrar veracidades contidas na Palavra de Deus, anos antes de serem “oficialmente” descobertas, a Dra. Stavrakopoulou insiste em dizer que não acha que a Bíblia pode ser usada como uma fonte histórica confiável. Ela afirma: “como acadêmica, você deixa a sua fé na porta".

"Eu estou ciente que há alguns que acham difícil entender por que uma atéia poderia estar interessada na Bíblia. A Bíblia é uma obra de literatura religiosa e social que tem um enorme impacto na cultura ocidental, e por esse motivo é importante que programas como esses sejam feitos", reconhece a doutora.

Andrew Graystone, diretor da rede de mídia da Igreja, diz que os cristãos não devem se preocupar com o fato de uma atéia apresentar o programa sobre a Bíblia.

“A imparcialidade é sempre importante, mas não podemos esperar que os apresentadores sejam completamente imparciais. Jeremy Clarkson não é imparcial sobre carros, Gary Lineker não é imparcial sobre futebol. Porém, os apresentadores são inteligentes e sensíveis e os telespectadores são igualmente inteligentes e sensatos", conclui.

O senhor Graystone disse que não vê a nomeação da Dra. Stavrakopoulou como um sinal de que a BBC está sendo injusta em sua abordagem sobre a fé cristã.

"É difícil dizer que a BBC está sendo injusta para os cristãos quando eles tinham um quarto do horário nobre na série Jesus no Natal e a Rádio dedicou um dia inteiro para ler a Bíblia King James."

Ele aconselhou os cristãos a suspender o juízo sobre o programa até que vá ao ar.

“Nós não vimos nada ainda, então vamos esperar para ver se gostamos. “Pode ser interessante, como também pode ser terrível, mas se assim for, não será terrível de fato, já que não foi apresentado por um cristão”, opina.

A primeira, de três partes, da série vai ao ar dia 15 de março às 21h na BBC Two.


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News


No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers