Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Cinema honra 400º anos da Bíblia King James

Published by . under , , ,


 Documentário retrata a história do livro mais vendido na história 


Bem a tempo para o 400º aniversário da Bíblia King James, a Lionsgate se prepara para lançar um documentário que retrata a história de um dos livros mais venerados da história.

"Bíblia King James: o Livro que Mudou o Mundo," promovido pelo premiado ator John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis e Indiana Jones), passeios de espectadores ao longo da história, explicando a origem, significado e impacto da tradução King James.

"Sua aparência, linguagem e influência foi sentida em todo o mundo nos últimos 400 anos, que também afirma ser a Palavra viva de Deus,” diz Rhys-Davies.

O apresentador conta como a tradução do King James nasceu, começando com a ascensão de Jaime I ao trono Inglês, em 1603, em dramatizações curtas dos eventos em torno da criação da Bíblia.

Ele sucedeu ao trono numa época em que o país estava "no centro de uma revolução teológica"

Uma nova Bíblia foi proposta e afirmou durante uma conferência com Puritanos Ingleses no Palácio da Corte de Hampton, onde uma nova tradução da Bíblia não estava sequer na agenda. A reunião foi inicialmente convocada pelo rei James, em resposta a uma série de pedidos de reforma dentro da Igreja pelos puritanos, que diferiam dos anglicanos.

Mas foi aí que John Rainolds, um puritano, propôs uma nova tradução.

King James não estava satisfeito com nenhuma das traduções em Inglês das Bíblias existentes. Ele particularmente não gostava da Bíblia de Genebra - "com paixão,” como Rhys-Davies narra no filme. Ele encomendou uma nova tradução.

Enquanto King James continuava a perseguir sua tradução houve conspirações contra ele e seu reino, incluindo a Conspiração da Pólvora, 1605 - inspiração para o filme popular “V para Vendetta."

Demorou sete anos para terminar a tradução. Foi publicado pela primeira vez em 05 de maio de 1611. Em homenagem ao aniversário de 400, muitas Igrejas e organizações criaram vários projetos que comemoram a KJV.

No início deste ano o arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan William, enviou uma mensagem ao público, onde ele conclamou os fiéis a "celebrar a contribuição feita por esse livro de 400 anos".

Uma versão atualizada da NIV foi propositadamente publicada este ano para o aniversário.

A Editora Thomas Nelson lançou um site que oferece uma grande variedade de conteúdo, incluindo vídeos, versículos bíblicos diários, podcasts e muito mais para a celebração dos 400.

E o príncipe de Gales, o príncipe Charles, ofereceu sua contribuição, como patrono da Bíblia King James Confiança e leitura para o projeto da Bíblia YouTube de João 14. Curiosamente, o influente ateu Richard Dawkins também leu a KJV para o projeto da Bíblia do YouTube.

"Não se pode apreciar a literatura Inglesa, a menos que se encontrem mergulhadas em certa medida, a Bíblia King James," disse Dawkins, de acordo com a Bíblia King James Trust, que foi criada para celebrar o 400º aniversário da Bíblia King James. "Somos uma cultura cristã, viemos de uma cultura cristã e não conhecer a Bíblia King James, deve ser de alguma maneira, o bárbaro".

Enquanto se continua a contagem regressiva de um mês, muitos outros projetos estão em jogo, em um esforço para chamar a atenção para o texto significativo. Como Rhys-Davies ressalta: "Esses textos definem o caminho da salvação, e te deixaram às portas da vida eterna".


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News


No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers