Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Help para a lição Males deste tempo

Published by . under ,


Help para a lição Males deste tempo


Olá amados, paz do Senhor, é um prazer está de volta!

Bem, neste domingo a lição traz um tema bem atual: o estresse a depressão e a síndrome do pânico.
 
Então, sugiro que comece a aula com o quadro das enfermidades que veio na orientação didática, a outra atividade de colagem só faça se tiver tempo e seus alunos forem mais novinhos a maioria tiver 15 anos, no meu caso não dá, pois meus alunos estão entre 16 e 23 anos, (eles não querem ir p/ outra classe por que, será?) Em fim você pode dar cartõezinhos com os versículos se tiver poucos alunos dê dois versos por aluno, oriente que eles leiam em voz alta e depois explique suscintamente as passagens.

Então, sabendo os motivos que causam as doenças comece a explanar sobre o estresse depois a depressão e o a síndrome do pânico também fale as causas e as consequências, e sobre o tratamento também que deve ser espiritual com oração, jejum e leitura da palavra, mas com o médico também, às vezes antidepressivo são necessários e nem sempre Deus quer curar explique isso a seus alunos, “Deus pode fazer tudo o que quer, mas não quer fazer tudo o que pode” e ai? O que vamos fazer brigar com Deus? Não. Vamos aceitar seus intentos, pois Ele está no céu e nós aqui, Ele é o criador e nós criaturas, Aleluia! [Jó 42:2] tome atitudes sensatas se estás doente procure o médico, faça os exames, tome os remédios, conscientize seus alunos pra que eles não se tornem radicais, agora, quando tudo mais falhar , apele se Deus quiser e você tiver fé Ele o curará, Amém.

Conscientize seus alunos que o cristão pode e deve se divertir pra que não caia na fraqueza da carne [ficar estressado, depressivo ou mais] somos espirito, alma e corpo, do nosso espirito O Espirito de Deus cuida da alma a palavra de Deus alimenta e a carne é responsabilidade nossa cuidar, se alimentando bem, tendo bons hábitos e desopilando de vez em quando, você pode fazer uma lista de lugares que o jovem cristão pode ir[ cinema, andar de bike, fazer pique –nique, ir a praia, se reunir com o pessoal pra fazer mimicas, tomar sorvete, etc.].

Finalize dizendo que se alguém estiver em situação de risco [quase numa dessas doenças] ou conhecer alguém que esteja sofrendo não o deixe sozinho mesmo que a pessoa doente peça, pois nestas horas de tristeza o jovem acaba cometendo o pior e perde além da vida, a salvação. Bem amados somos a vendedores do remédio que cura tudo: A palavra de Deus. Vamos fazer a propaganda! 

Até a próxima, e segunda-feira vou postar sugestões charmosas de lembrança pra o dia das mães, não perca!

Jaqueline Damasceno___ pedagoga, coordenadora pedagógica da EBD, prof. da classe juvenis. E-mail: Jaquelinedamasceno@r7.com



No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers