Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Documento com a excomunhão de Martinho Lutero será exposto em Roma

Published by . under



Em fevereiro do próximo ano Roma lançará a exposição “Lux in Arcana” com cerca de 100 documentos históricos que nunca foram mostrados ao público. Entre eles estará a bula pontifícia com o decreto de excomunhão do teólogo alemão Martín Lutero que iniciou a Reforma Protestante.
Esse decreto foi assinado pelo Papa Leão X “Decet Romanum Pontificem” em 3 de janeiro de 1521 selando a ruptura completa entre Lutero e Roma.
Além deste documento, outros atos e manuscritos,  entre eles a bula papal que destituía um imperador do século XIII e até mesmo documentos sobre a Segunda Guerra Mundial, foram selecionados e estarão disponíveis ao público por sete meses.
A mostra  foi apresentada em junho pelo número dois do Vaticano, o secretário de Estado Tarcisio Bertone, que reconheceu que se trata de ume vento especial, já que saem excepcionalmente do palácio apostólico a fim de chegar a um público mais amplo.
A “Lux in Arcana” marca os 400 anos da criação desses arquivos, em 1612, pelo papa Paulo V.


Com informações AFP

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Followers