Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

A MAIOR BIBLIOTECA DIGITAL DA BÍBLIA

Published by . under ,

As Sociedades Bíblias Unidas (SBU), organização na qual está integrada a Sociedade Bíblica de Portugal, acaba de adicionar um novo e potente motor de pesquisa da Bíblia à colecção de textos digitais da Bíblia que mais tem crescido em todo o mundo, a Digital Bible Library. Este recurso permitirá oportunidades de distribuição da Bíblia no formato digital sem precedentes para as SBU mas também para a entidade parceira neste empreendimento Every Tribe Every Nation (ETEN).

O portal BibleSearch (www.biblia.pt) foi concebido e desenvolvido pela Sociedade Bíblica Americana a partir do seu próprio motor de pesquisa e permite agora que os utilizadores pesquisem várias traduções da Bíblia em simultâneo. Podem também adicionar as suas próprias notas e etiquetas e instantaneamente partilhar o texto que estão a ler via Twitter, Facebook, ou email. Mais de 50 traduções estão já disponíveis no BibleSearch, incluindo inglês, espanhol, chinês, albanês, galês e naturalmente português.

Javier García, o responsável por Comunicações da Sociedade Bíblica Chilena afirmou que uma funcionalidade facilmente adaptável de pesquisa bíblica é muito útil para o seu trabalho. “Gosto do Bible Search” disse ele “porque a versão para telemóveis é fácil de usar e permite-me escrever notas pessoais e partilhar versículos nas redes sociais. Sou bilingue e por isso é muito útil ter versões contemporâneas da Bíblia tanto em inglês como em espanhol”.

E para a Sociedade Bíblica de Portugal que em 2009 lançou o seu novo texto bíblico interconfessional em português corrente a BÍBLIA para todos, tem também o seu texto disponível através do BibleSearch, o qual “foi essencial para o desenvolvimento do nosso sítio www.abibliaparatodos.pt” afirmou Lídia Fletcher, Coordenadora de Publicações. “Tem-nos dado acesso a um grande número de funcionalidades, como a pesquisa por palavras no texto bíblico e também permitindo criar notas pessoais. Tem sido uma grande ajuda para nós e sabemos de muitos pastores e pregadores que estão também a usá-lo para preparar os seus sermões e para os boletins das igrejas.”

O interface do BibleSearch está disponível em ingles, francês, espanhol e português. A parceria SBU e ETEN que continua a desenvolver este recurso representa organizações a nível mundial que detêm mais de 90% das traduções da Bíblia o que significa que potencialmente este recurso estará disponível para a grande maioria dos habitantes do planeta.

Fonte: United Bible Societies

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Followers