Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Fórum de Ciências Bíblicas

Published by . under ,



Aspectos Transculturais da Tradução Bíblica e da Obra Missionária é tema de palestra do VIII Fórum de Ciências Bíblicas

Entre os dias 21 e 22 de junho, especialistas de renome internacional, de várias áreas, estarão reunidos no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP), para a oitava edição do Fórum de Ciências Bíblicas. Com o tema “Bíblia e Missões”, esses especialistas vão focar a Bíblia Sagrada sob dois ângulos: como texto para o estudo de missões e como ferramenta missionária.

Abrindo o primeiro dia do evento haverá a conferência sobre os “Aspectos Transculturais da Tradução Bíblica e da Obra Missionária”, ministrada por Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) e Aliança Global Wycliffe.

Na palestra, serão trazidas à tona as seguintes discussões: quando se traduz um texto, parte-se de uma cultura para outra. Da mesma forma, o movimento missionário é um movimento transcultural. Para que a tradução e a missão ocorram de forma coerente, é preciso compreender tanto a cultura fonte como a cultura objeto do trabalho.

Serão, ao todo, oito painéis, tendo como público-alvo professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. Confira a programação completa e faça a sua inscrição on-line.

Programação
21 de junho (quinta-feira)

14h30 Abertura
14h45 – ASPECTOS TRANSCULTURAIS DA TRADUÇÃO BÍBLICA E DA OBRA MISSIONÁRIA. Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária) e Aliança Global Wycliffe.
16h30 – LUZ NA AMAZÔNIA – UM PROJETO DE MISSÃO HOLÍSTICA. Acyr de Gerone Junior, secretário regional da SBB em Belém, é mestre em Educação. Marizete Lopes Andrade, coordenadora regional de Ação Social da SBB, é mestre em Ciências da Educação e doutoranda em Gestão Social.
18h30 – A CAUSA DA BÍBLIA NO BRASIL: Sob a coordenação de Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, neste painel, serão apresentados os programas e projetos que visam desenvolver a obra bíblica no País. Edson de Faria Francisco, linguista e professor do Departamento de Bíblia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), é doutor na área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas. Wilson Paroschi, teólogo e professor, tem doutorado em Novo Testamento pela Andrews University (EUA).
20h00 – A BÍBLIA COMO TEXTO PARA MISSÕES. Timoteo Carriker, doutor em Filosofia, é mestre em Teologia e Divindade.

22 de junho (sexta-feira)

14h30 – Abertura
14h45 – A AUDIÇÃO DA BÍBLIA COMO FERRAMENTA MISSIONÁRIA. Eude Martins, assessor de Projetos Especiais da SBB e convidados. 16h30 – A BÍBLIA PARA PÚBLICOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: 10 ANOS DE BÍBLIA EM BRAILE E LANÇAMENTO DA SÉRIE AVENTURAS DA BÍBLIA EM LIBRAS. Erní Seibert, doutor em Ciências da Religião, é mestre em Teologia e secretário de Comunicação e Ação Social Social da SBB.
18h00 – A CAUSA DA BÍBLIA NO MUNDO: Neste painel serão apresentados os esforços que têm sido realizados pela obra bíblica em âmbito mundial. Esteban Voth, teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas. Elza Tamez, teóloga e biblista, é consultora de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas. Tem doutorado em Bíblia e é membro docente da Universidade Latino-americana da Costa Rica, tendo já recebido diversos prêmios por seu trabalho. Daniel Gerber, consultor de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas.
20h00 – A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NA PERSPECTIVA DAS MISSÕES. Esteban Voth, teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas.

VIII Fórum de Ciências Bíblicas
Data: 21 e 22 de junho
Horário: das 14h30 às 21h30
Local: Centro de Eventos – Museu da Bíblia Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Inscrições: R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5827 ou pelo site www.sbb.org.br/forum
 
 

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Followers